Tami Andrade: DAY AFTER PERFEITO - DICAS PARA CABELO CACHEADO

DAY AFTER PERFEITO - DICAS PARA CABELO CACHEADO

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje estou aqui para contar meus segredos para ter um Day After Perfeito. Eu recebo várias perguntas sobre esse assunto, então resolvi abrir meu coração e mostrar tudo o que eu faço para conseguir mais day afters. 


day after cabelo cacheado


Mas afinal, você sabe o que é Day After? Este termo se refere ao modo como o seu cabelo se corpora no dia seguinte, após a finalização do seu cabelo. Ou seja, vamos supor que eu tenha lavado e finalizado o meu cabelo hoje, então amanhã é meu primeiro day after, então se eu ficar 5 dias ser lavar meu cabelo, eu terei 5 day afters. Deu para entender?

Então agora, vou contar meus segredos:


DAY AFTER PERFEITO - 7 DICAS DA TAMI

1) Fronha ou Touca de Cetim: o cetim gera menos atrito do seu cabelo com o tecido, algo que diminui muito o frizz nos fios, deixando assim seu cabelo mais arrumado no dia seguinte. Outros tipos de tecido tendem a gerar muito mais frizz nos seus cachos.


day after cabelo cacheado
Eu comprei a minha fronha e touca de cetim na loja Tô de Touca.

2) Coque Abacaxi: faça um coque no topo da sua cabeça, prendendo o cabelo com uma xuxinha. Eu uso um prendedor feito com meia calça velha, pois não gruda no cabelo e na hora de tirar fica muito mais fácil. Na hora de dormir, ao usar o coque, somente a parte da nuca terá atrito com o travesseiro, então se bagunçar essa parte do cabelo, não haverá problemas, pois ela ficará escondida no momento que você soltar o cabelo.


day after cabelo cacheado
Esse ai é o meu travesseiro do palhaço :).

3) Finalização do cabelo: faça uma boa finalização dos seus cachos, pois assim eles vão durar mais tempo, não vão ficar soltando facilmente, e isso retardará o aparecimento do frizz nos seus cachos.


day after cabelo cacheado
A finalização que eu uso é a fitagem estruturada.

4) Cuide do seu Cabelo: cuide do seu cabelo com frequência. Faça hidratações, nutrições e reconstruções. Quanto mais saudável ele tiver, mais day afters bons você vai ter.


day after cabelo cacheado
Meu creme de hidratação preferido do momento.

5) Óleo Reparador: use um óleo reparador para diminuir o frizz do seu cabelo e deixa-lo bonito e brilhante. Use de manhã ao acordar ou de noite, antes de dormir (como forma de um tratamento noturno). Eu geralmente aplico o óleo mais nas pontas, pois elas estão mais ressecadas.


day after cabelo cacheado
Meu preferido. tem resenha dele aqui: Dove Pure Care Dry Oil.

6) Revitalização: revitalize seus cachos pela manhã. Em um borrifador, coloque água e creme de pentear. Misture bem e aplique no seu cabelo. Vá amassando os fios para que os cachos voltem ao seu formato natural. Deixe secar e arrase com o resultado.


day after cabelo cacheado

7) Relaxe: se nenhuma das dicas acima derem certo, relaxe. Faça um penteado ou lave o cabelo para deixa-lo bonito de novo. Geralmente eu prefiro fazer o penteado e deixo a lavagem como ultima opção :).


day after cabelo cacheado
Esse é um dos penteados que eu mais uso em Bad Hair Day.

E essas as dicas que me ajudam muito no meu dia-a-dia. Seguindo essas dicas, eu já consegui até 6 Day Afters bonitos. Lógico que aparece um pouco de frizz nos últimos dias, mas a definição dos cachos continua linda, então eu não me importo :).


VEJA AS DICAS EM VÍDEO

Se você quiser ver como eu faço com cada dica, assista ao vídeo abaixo. Ele está bem legal, rápido e bem explicativo. Bora lá assistir?



Espero muito que vocês gostem das dicas. Depois me contem o que vocês acharam :).


Super beijo e até a próxima.
----------------------------------------------
Conheçam as minhas redes sociais:
INSTAGRAM: @EuTamiandrade
FACEBOOK: /eutamiandrade

YOUTUBE: Tami Andrade

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário