Tami Andrade: ÓLEO DE RÍCINO - BENEFÍCIOS E COMO USAR

ÓLEO DE RÍCINO - BENEFÍCIOS E COMO USAR

Oi pessoal, tudo bem?

Sabe aquele produto baratinho e que faz milagres no seu cabelo? Ele é o Óleo de Rícino, ou óleo de Mamona, como alguns conhecem.

Esse produto é usado como laxante, mas já faz um tempão que diversas pessoas começaram a usá-lo nos cabelos, devido aos diversos benefícios que ele proporciona para os fios.
Eu já uso ele há muito tempo, inclusive usei durante a minha transição capilar e recomendo muito o uso. O cheiro dele não é dos melhores, é forte, mas misturando com outros produtos e enxaguando bem, ele some do cabelo quando seca. Além disso, ele também tem uma consistência mais densa, comparada à outros óleos, e sua cor é mais amarelada.

Abaixo, vocês vão conhecer quais são os principais benefícios que ele proporciona para o cabelo e couro cabeludo.

Benefícios: 
  • Auxilia no crescimento capilar;
  • Combate o ressecamento dos fios;
  • Possui propriedades anti-fúngicas e anti-bacterianas, que auxiliam no combate e tratamento da caspa;
  • Auxilia no fortalecimento do cabelo;
  • É ótimo para o tratamento contra a queda capilar;
  • Sela as cutículas do cabelo, dando brilho aos fios;
  • Tem ácidos graxos, o que deixa os fios mais encorpados, além de auxiliar no crescimento de novos fios saudáveis.
O óleo de rícino pode ser usado de diversas formas.Conheço pessoas que usam no cabelo, nos cílios, nas sobrancelhas e na pele. Porém, hoje vou contar quais são as formas que eu uso, ou seja, as formas que eu já testei.

No Couro Cabeludo
Eu aplico no couro cabeludo e faço uma massagem usando as pontas dos dedos. Essa massagem ativa a circulação sanguínea e auxilia no crescimento do cabelo. Além disso, ela contribui para a limpeza do couro cabeludo, prevenindo a caspa e a queda do cabelo. Essa receitinha, eu faço dia sim, dia não, durante uma semana. Depois eu dou pausa de uma semana, e volto a fazer, ou seja, eu faço ela duas semanas no mês.

Nas Pontas Ressecadas
Antes de lavar meu cabelo, eu aplico o óleo nas pontas ressecadas, pois essa ação fará com que o óleo crie uma camada protetora nos fios, protegendo as pontas da forte agressão do shampoo. Ela também nutre os fios, diminuindo as pontas duplas e deixando o cabelo menos ressecado, tirando o aspecto de pontas espigadas. Eu faço isso sempre que lavo o cabelo, ou seja, duas vezes por semana.

Na hidratação
Para potencializar o resultado da minha hidratação, eu acrescento uma colher de óleo de rícino à máscara de tratamento. O cabelo fica mais forte, brilhoso e macio, pois ele auxilia no fechamento das cutículas capilares. Geralmente eu faço essa receitinha uma 1x ao mês, intercalando com as semanas do primeiro tratamento que mencionei.

Umectação:
Como o óleo de rícino é mais denso, eu misturo ele com outro óleo, para facilitar a aplicação no cabelo. Geralmente eu uso o óleo de coco ou amêndoasEu aplico em todo o cabelo, dando atenção especial as pontas e deixo agir por pelo menos 2 horas. Depois eu lavo o cabelo com shampoo e condicionador. Esse tratamento nutri e recupera cabelos danificados, sem falar que ele ajuda a controlar as pontas duplas.

Você pode encontrar este óleo em farmácias. Ele custa cerca de R$ 5,90 – embalagem com 30ml.

Além do óleo de rícino, tem mais alguns que eu gosto bastante de usar. Se quiser saber mais, clique AQUI - 5 Óleos Vegetais para Usar nas Hidratações/Nutrições.

E ai pessoal? Vocês já usam esse óleo? Me contem J.

Me sigam nas minhas redes sociais:
INSTAGRAM: @EuTamiandrade
FACEBOOK: /eutamiandrade
YOUTUBE: Tami Andrade


Beijo, beijo.

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário